Marcenaria D

MDF de Eucalipto mostra sua força

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marceneiros só têm a ganhar trabalhando com este painel de altíssima qualidade e durabilidade

Não é de hoje que o MDF de Eucalipto tem conquistado adeptos pelas marcenarias do país afora. As características desta chapa tornam-se vantagens importantes na produção de móveis residenciais e comerciais, além de portas convencionais e de correr. O motivo está no tipo de fibra do eucalipto, mais curta que a de outras madeiras, que torna o painel mais compactado e faz a diferença na hora de cortar, usinar e furar. Confira os ganhos em cada etapa.

Corte

Com fibras mais curtas, o acabamento do corte no MDF de Eucalipto tem menor arrepiamento, facilitando o lixamento e demandando menos tempo na atividade. E economizar tempo é economizar dinheiro, lembre-se.

Veja a diferença entre Pinus e Eucalipto.

Usinagem e pintura

O MDF de Eucalipto também oferece vantagens nestas operações. Tanto a usinagem quanto a pintura são mais rápidas e fáceis, trazendo ótimo resultado final.

Furação e fixação de parafusos

As fibras do painel produzido com eucalipto, por serem mais compactadas, também permitem fazer furos mais perfeitos e bem definidos, resultando em encaixes mais firmes, melhor montagem de móveis, maior “agarre” dos parafusos e menor incidência de quebras na fixação deles.

Renata Braga, gerente de Marketing e Produtos da Duratex, diz que o MDF de Eucalipto é um produto que mostra o compromisso da empresa com os marceneiros:

A Duratex cria produtos que atendem às exigências do mercado e oferecem condições aos marceneiros de realizar um trabalho com um nível superior de qualidade.

Como parte deste compromisso, a Duratex lançou uma cartilha sobre o MDF de Eucalipto em que explica todas as suas vantagens, traz recomendações sobre uso e também dicas úteis de armazenamento, corte e fresagem, pintura, limpeza e conservação das chapas. A cartilha faz parte de uma campanha que tem como marca registrada os “braços musculosos”, que representam a força que o marceneiro precisa, e que está no MDF de Eucalipto.

Cartilha MDF Eucalipto Duratex, criada especialmente para marceneiros.

Certificado e produzido a partir de florestas próprias, o MDF de Eucalipto da Duratex está disponível em quatro opções:

MDF sem revestimento;
MDF Revestido, com mais de 70 padrões de cores, desenhos e texturas;
MDF Ultra, que possui uma opção com tripla proteção, contra umidade, cupins e bactérias;
MDF Fire, primeiro do mercado brasileiro a evitar e retardar a propagação de chamas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.